First time..

10.7.16








Este foi um dia de muitas primeiras vezes. 
Foi um dia de muito calor, ou então era eu que tinha o sangue a fervilhar por dentro. Preparei tudo para que desse para concretizar a ideia que queria transmitir nas fotos: um piquenique num dia de Verão. A sessão estava marcada para o meio da tarde. E devido a atrasos na entrega do fornecedor, só tinha roupinha para dois bebés por isso tinha agendado com dois bebés. Infelizmente, à ultima da hora um dos bebés ficou doente. 
- Primeira lição do dia foi ter sempre um plano B. De repente fiquei sem menino. 
- Primeira emoção do dia foi ver a amizade a ser demonstrada e a uma amiga-mãe sem pestanejar, sem hesitar, trouxe o menino dela. Obrigado J. 
- A segunda emoção do dia foi ver estes bebés com a roupinha vestida. Uma coisa é desenha-la, idealiza-la, sonha-la, outras coisa é, (e depois de tantos meses de contratempos, atrasos, alterações que não estavam previstas, muitos kilometros feitos, noites sem dormir, suores frios e muitos outros eterecetras), ver a ideia á minha frente exactamente como a idealizei. A bebé estava exactamente como imaginava na minha cabeça. 
Pode parecer simplório ou disparatado, mas para mim foi uma primeira e é uma emoção. Esta colecção (por ser a primeira, talvez, assim espero) custou-me muito. Foi dolorosa de nascer. Dizem muitas vezes que crescer dói e sem dúvida que tive imensas dores de crescimento. Que ainda tenho e vou ter. 
- A terceira emoção do dia, foi ver também a disponibilidade da Brigida. Já nos acompanhamos há algum tempo. Ela estava no início da carreira, e eu ia fazendo uns acessórios para ela usar nas sessões. Para mim, é umas das melhores fotografas de família e bebés deste país. E ver a genuína força que me está a dar para estas minhas primeiras vezes, é mesmo para emocionar e sentir grata.
- A quarta e não menos importante, por ser uma das mais determinantes para esta colecção nascer, foi ver o apoio de uma amiga, apoio na logísticas, quando sou tão cabeça no ar, no apoio emocional quando me vou abaixo com as dúvidas, no apoio prático em lidar com números que detesto. 
Nunca esquecerei a nossa reunião em Março, quando me ajudaste a pôr no papel e nos números esta minha pequena visão e foi a primeira vez que acreditei tão realisticamente que era possível. Obrigado C. 

Esta colecção é assim. Exactamente como queria que fosse a primeira. 
É pequena. De edição limitada. Limitada em modelos, e em quantidades. É simples. Simples e pura. Tudo 100% algodão como se quer na pele sensível dos bebés e crianças. E tal como sonhava, consegui integrar artigos em algodão orgânico (importância que já aqui falei). Os preços dos artigos em algodão orgânico são iguais aos outros não-organico, só com a benesse que ganhamos nós, ganha o ambiente, ganha o bebé, ganha o agricultor que o produz. O meu sonho é, no futuro ter a Mimos & Afetos com todos os artigos em material ecológico e sustentável. É um sonho que vai ser mais uma emoção ver concretizado. É este o caminho que quero para a Mimos, e é esta a minha visão. 

Agora aqui está ela. A primeira colecção. Espero que gostem. Se gostam, apressem-se porque é limitada.


Loja online Mimos & Afetos : http://mimosafetos.tictail.com

My Instagram (@mimosafetos) 



Sofia




Sem comentários:

Enviar um comentário